29 julho 2006

Ex-tensão universitária


Depois do trabalho, a presença no boteco era fundamental naquela sexta. Ele ia sozinho mesmo, pois lá sempre encontrava alguém com quem sentar e tomar sua cerveja e conversar um pouco, mesmo se fosse para ouvir as conversas sobre docentes, sobre os entorpecimentos ou as velhas piadas de sempre.
Chegou e encontrou a moça que mora no andar de cima, junto de dois desconhecidos. - Senta aqui com a gente. - Claro! Mas, antes de qualquer diálogo, já tinha em mente que somente tomaria uma dose naquela mesa. As conversas versaram sobre o palestrante gringo, sobre a fome e o sono que ela sentia e sobre a falta do que fazer naquela noite provinciana. - Até logo, vou tomar outra cerveja com aquele pessoal. - Até mais!
- E aí? Posso sentar com vocês? - Claro! Ali falava-se sobre música, sobre a festa que aconteceria em breve, sobre contas a pagar. Um gajo presente fazia questão de exaltar sua inclinação por algumas moças do recinto, porém seu olhar indicava outra direção. Ao mesmo tempo, o outro rapaz da mesa, destroçava uma embalagem de gomas com os dedos, por fim o atirando em sua namorada. Fim da garrafa, outra mesa.
- Oi! - E ae? - Oi, querido! - Esse aqui é um amigo nosso! - Se divertindo? - Estou apenas lambendo o mundo com os olhos. - Por que? Queria o que? - Ora, lamber com a língua! E a conversa girou em torno de moradia, gatos, lembranças e amizades. A moça-que-estava-triste-e-chapada estava o tempo todo em rusgas leves com o visitante-amigo-íntimo-do-amor-dela. Totalmente compreensível. Era melhor para o recém chegado fingir que não entendia os fatos. Fumou um cigarro com eles e foi embora.
- Se quer ser feliz, não analise!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fico extremamente feliz por saber que alguem nessa familia é inteligente e consegue analizar as coisa e ter um ponto de vista parecido com o meu.

=D

29/7/06 21:04  
Blogger Algo mais? said...

Parabéns pelo Blog, enfim de eminência parda para sol em zenith. Acredito que tenha muito a escrever sobre seu olhar diante de nossa existência.
:)
Abraços Fraternos

6/8/06 12:28  
Anonymous Anônimo said...

Olá Nei Vinicius! Ravie de faire connaissance de ton blog! super! um abraço, clara

20/8/06 16:17  

Postar um comentário

<< Home